Musica, jogos, erudito, games, zitão, psd, Osasco, Osasco eleições, Eleições, Maestro, Partituras, Sheet music, Sheet classic, Rock, Jazz, Funk, soul, Osasquence, Zona Oeste, Carapicuíba, Maestro Renato Misiuk, Kirk Franklin, Joe Satriani, OSESP, SENAI, Coral Resgate, Coral Paktos, New Direction, Coral Kemuel, Raiz Coral, Igreja Assembleia de Deus, Assembleia de Deus Madureira, Assembleia de Deus Ipiranga, Assembleia de Deus Belém, FATEC, Osvaldo Verginio, Lula, Musica clássica, Steve Vai, B.B King, Luan Santana, So para contraria, Samba Crio, Jeito Moleque, Shirley Caesar, The Caravans, Robison Nascimento, Rose Nascimento, Ann Nesby, F-Soul, Templo do Soul, 2 Pac, ADNIPO, Amy Winehouse, Andy Mckee, Apocalyptica, Jazz Sinfônica, Jazz Sinfônica, Astro Piazzolla, Avril Lavigne, Brooklyn Tabernacle Choir, System of a Down, Dream Theater, Bossa Nova, João Gilberto, Gilberto Gil, Mariana Valadão, Blues, Coral Voice Soul, Martha Munizzi, Deitrick Haddon, Donnie McCklurkin, Richard Smallwood, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, The Pianos Guysm, Mike Portnoy, Marvin Sapp, Pearl Jam, Real Madrid, Don Ross, Martin Luther King, Guitarra, Sax, Pagode, Samba, Pau Casals, Mstislav Rostropovich, Oficina G3, Paul Gilbert, John Petrucci, Mozart, Schumann, Paganini, Violão, Acústico, Microfone, Cultura, Teatro, Dança, Arte , Desenhos, Ator, Atriz Jornal Nacional, Erro 503, MAC, Iphod, Androide, Trompete, Trombone, Cello, Violoncelo, Violino, Viola, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Compra Instrumento, Festa, Eletrônica, Jogos PS3, Xbox 360, PS3, Super Shopping, Shopping União, Cinema, Batman, Super man, Musicaterapia, Historia da musica, Maestros, Sousa fone, João Paulo, Juiz, Supremo Tribunal Federal,

domingo, 2 de setembro de 2012

Familia dos Metais.

Os sons dos Metais é também produzido pelo sopro dos instrumentistas. Como o próprio nome sugere, eles são construídos de uma liga de metais e cada instrumento consiste em um tubo dobrado ou enrolado no qual é colocado um bocal em uma das extremidades, onde o próprio músico sopra. A outra extremidade se alarga formando uma campânula – ou campana onde o som se projeta.

A característica básica dos

instrumentos da família dos metais é a presença de um bocal e de válvulas – ou pistos. Os trombones podem ser de válvulas ou de vara.

Sons
É importante saber que a diferença principal entre os instrumentos da família dos matais e os da família das madeiras não é o material com que eles são construídos, mas a maneira como eles produzem seus sons.
Os de madeira têm orifícios ao longo do comprimento do seu tubo e os seus sons são produzidos pela vibração de palhetas. Já o som dos instrumentos de metais, é produzido pela vibração dos lábios do instrumentista, em várias gradações de tensão, e em contato com um bocal de metal.
O timbre de um instrumento de metal depende do tipo de bocal utilizado, do diâmetro interno do tubo e da abertura da campânula, e a altura desse som depende do comprimento do tubo do instrumento. O tubo de uma trompa é maior em comprimento do que o de um trompete, portanto a trompa produz notas mais graves do que o trompete.
Voltas e VálvulasDurante muito tempo, as trompas e os trompetes foram compostos de partes destacáveis no comprimento dos tubos, chamadas de “voltas”, para poder ampliar o som e obter um tom mais baixo que o natural. Esses pedaços de tubos são conhecidos como crooks (bocais), quando recurvados, e shanks (culatra), quando retos.
O uso dessas partes era um problema para os músicos, já que eles precisavam trocá-las durante as apresentações e acabavam atrapalhando o andamento da orquestra. Com isso, os fabricantes passaram a produzir instrumentos de variados tamanhos, o que também não ajudou muito, pois os músicos se viram cercados de muitos instrumentos, causando-lhes grandes transtornos.
Então, por volta de 1815, foi inventado o sistema de válvulas que permite ao músico abrir ou fechar certas seções nos tubos, ampliando, assim, o alcance das notas. Esse sistema funciona como se existisse um jogo de voltas permanentemente encaixado no instrumento, podendo cada volta ser selecionada e entrar em funcionamento imediato pelo simples toque de um dedo.
Esses sistemas contribuíram para a criação e evolução de todos os instrumentos da família dos metais.

A família dos metais é formada por: trombone, trompa, bombardino, tuba, sousafone, trompete, Trompete picollo , fliscorne e corneta de pistões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário